Estão sempre comigo

domingo, 7 de abril de 2013

Blusa Ponto Conchinha em Trico

Ola pessoal... Hoje trago uma blusa que fiz nas minhas férias, que é quando aproveito que estou sem encomendas pra fazer peças pra mim, pros filhos  ou pra presentear quem desejo.. porque como voces que tambem fazem artesanato sabem,  com as encomendas tudo fica sempre dificil fazer algo pra nós mesmas né .. rs

 Fiz essa peça usando Fio Anne mescla e agulha de Trico 4.5mm. Adorei o resultado...
 Só que fiz o ponto Conchinha somente na parte da Frente da blusa, nas Costas eu só fiz a barra (1t/1m) e so teci em ponto meia a peça inteira... até chegar na gola ( que fiz canoa )

 E foi baseada nessa receita da Vitoria Quintal que fiz a minha... Fiz minhas adaptações pro meu tamanho claro, mas o ponto segui o que esta escrito nessa receita .. 
Eu ganhei de presente de uma amiga o arquivo com as imagens da revista da Vitoria com essa receita, mas um backup no meu computador apagou tudo, so fiquei com as que imprimi.. então fotografei pra voces saberem qual é, e pra quem tiver a revista acompanhar, e pra quem não tiver usar como ¨base¨ para outras receitas...
O Ponto Conchinha é bem Simples :
1a. carr: 1tr,1laç,1tr,3pjt,*1tr,1laç,1tr,1laç,1tr,3pjt,*1tr,1laç,1tr
2a.carr e todas as pares : trico 
3a.carr : toda em meia 

Repetir essa sequencia ate atingir o tamanho desejado ...

Agora, meninas, a minha ficou bem simples.. fiz 2 peças ( Fe C) restas, sem cavas pra mangas ou decotes, nada.. so quando atingi a altura que iria começar a fazer a gola fiz novamente o ponto barra (1t/1m), nada mais... Fechei ombros e laterais e ja usei muito ... rs

12 comentários:

  1. Maravilhosa!!!!
    Uma ótima semana querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg querida Leka..por seu carinho sempre..

      Abçs carinhosos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obg Eliane..por me visitar e por comentar

      Abçs carinhosos

      Excluir
  3. BOM DIA, COLEGA ANA PAULA!
    QUE PEÇA LINDA, PARABÉNS! :)
    Ô, MOÇA... VENHA PARTICIPAR DO MEU "DESAFIO ARTESANAL DE DIA DAS MÃES", NO MEU BLOG "GAM DOLLS (2)". O SELO COM OS TRABALHOS JÁ ENVIADOS E MAIS INFORMAÇÕES, ESTÁ NO INÍCIO DA PÁGINA, NA BARRA LATERAL DIREITA. PARTICIPE!!
    TENHA UMA LINDA NOVA SEMANA! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Dona Gam... Obg pela visita e por comentar..

      Abçs carinhosos

      Excluir
  4. Ficou linda! parabéns.
    Um beijinho Mifá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Fatima por sua visita e por comentar

      Abçs carinhosos

      Excluir
  5. Amiga,
    Apaixonei, parabéns!

    Muitos beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Ficou linda, parabéns!! Passando para deixar um bjinho, e te convidar para o sorteio no meu blog, vc já está participando?
    se não o link é http://artesdaemanuella.blogspot.com.br/2013/03/sorteio-hak-aviamentos.html
    Bjkas
    Manu

    ResponderExcluir
  7. Obg meninas por me visitarem e por comentarem...

    Abçs carinhosos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo...
Deixe seu blog ou email para que eu possa te visitar e retribuir o carinho ...
Obrigado pela visita e volte sempre
Abçs carinhosos
Ana Paula