Estão sempre comigo

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Touca com tranças em trico

Duas coisas que sei sobre minha pessoa com relação ao trico viu gente...rrss
A primeira é que faça frio, calor, chuva ou sol e sempre, sempre tricoto, linha ou lã, grossa ou fina..rrss
E a segunda é que amo de paixão fazer tranças,  se eu pudesse eu colocaria trança em todos os meus trabalhos rrss
Fiz essa touca porque me mandaram uma foto de uma quase igual que viram pela net e quis fazer ¨ ¨igualinha ¨(rs ), então aqui esta. 


Eu fiz no olhometro, mas vou tentar escrever a receita pra facilitar a vida de quem se interessar, 

Usando agulha 5mm eu coloquei 40 pontos na agulha e teci a trança por 40cm ( Aqui tem um exemplo ) ou Aqui tambem tem outros modelos de como tecer tranças. 

Arremate a carreira e costure-a formando o circulo. 

Numa agulha circular, levante os pontos pela lateral desse circulo 1 a 1 para fazer o topo da cabeça. Eu teci ponto barra 2/2 e fui diminuindo no inicio e no fim da carreira para esse circulo ir se fechando. Teci 20 carreiras e arrematei. Coloque o pompom se desejar. 

Claro que esses tamanhos, tanto da faixa da trança como a altura da touca depende do tamanho da cabeça de quem vai usar, então o ideal é ter as medidas, mas baseado na receita da pra ter uma ideia de como faze-la. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo...
Deixe seu blog ou email para que eu possa te visitar e retribuir o carinho ...
Obrigado pela visita e volte sempre
Abçs carinhosos
Ana Paula