Estão sempre comigo

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Faixa para cabelo em Trico - ( Headband )

Eu vejo essas faixas e ficou doidinha pra fazer e pra usar no meu cabelo, ai tricoto, ponho botão, tudo bem lindinho e quando ponho na minha cabeça, detesto meu visual...kkkkk
Ai pra quem sobra, pra filhota. Mas eu explico. Eu tenho pouquissimo cabelo, então pode até ser que quem olhe ache que fique bonito, mas eu não consigo me acostumar com o visual, dai acabo não usando. Mas sou brasileira e não desisto nunca, então uma hora acabo me convencendo de que eu fico sim jeitosinha de headband.. nem que seja um preto, da cor do cabelo rrrss 




Vou escrever a receita basica delas, sem especificar o ponto fantasia, porque ai fica a critério de cada artesão, mas pra facilitar a vida das tricoteiras, uma receitinha sempre ajuda 

Coloquei 7 pontos na agulha ( com fios e agulha compativeis, nesse caso Mollet da Circulo e Ag 5.5mm) 
Teça 15 cordões de trico. No ultimo cordão ir aumentando 4 pontos por vez, pelo lado direito do trabalho, a cada dois pontos, ate atingir 21 pontos. Sempre em cordões de trico.
Quando atingir essa quantidade de pontos ( 21 ) subir mais 5 cordões em trico e então começar a tecer o ponto fantasia que ficará a critério de cada uma. 
Teça o ponto fantasia ´por 25cm.
Finalizado o ponto fantasia, volte a fazer os 5 cordões em trico e então va diminuindo com 2 pontos juntos em trico  da mesma forma que foi feito o aumento ( a cada 2 pontos e até atingir sete pontos, sempre pelo lado direito da peça ) 

Arremate o fio e prenda um botão em uma das pontas, pois assim o encaixe na cabeça fica perfeito. 





No caso dessa headband eu me baseei por uma imagem que vi no Pinterest no BLOG DA FAZENDA , ( segue a receita abaixo ) a minha ficou torcidinha mas a da receita ficou bem retinha cada parte da trancinha, mas da pra se ter uma ideia de como fazer essa trança .. que eu adorei 

Tamanho50 cm x 18 cm
Execução
Monte 24 pontos. Trabalhe em ponto barra 1×1 por 16 carreiras. Aí, continue trabalhando em ponto barra somente nos primeiros 8 pontos por 36 carreiras (deixando os 16 pontos que restam na espera). 
Corte o fio e repita a operação nos 8 pontos centrais. Depois corte o fio de novo e repita os 8 pontos do fim da carreira.
Você terá três tiras desse jeitinho:
Cruze as três tiras para fazer uma trança.
Amarre novamente o fio no começo da carreira e faça mais 16 carreiras em ponto barra 1×1.
Arremate e costure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo...
Deixe seu blog ou email para que eu possa te visitar e retribuir o carinho ...
Obrigado pela visita e volte sempre
Abçs carinhosos
Ana Paula