Estão sempre comigo

domingo, 10 de setembro de 2017

Colete em Croche Tunisiano





Fazia tempo que eu não fazia nada de Croche Tunisiano viu gente, ai entendi o porque.... demora demaissssss pra ficar pronto rrss. Esse Ponto Palito pelo menos demora uma eternidade, apesar de ficar lindo, bem fechadinho, e sendo de lã, fica bem quentinho. 



Queria fazer a peça do jeitinho que recebi a encomenda, então procurei a receita original e encontrei no Blog da Amiga Katia Ribeiro  com muitas explicações, fotos e videos que me ajudaram bastante.. assim consegui finalizar a peça. 

De acordo com a receita original, essa peça é tecida verticalmente, então a gente começa a tecer pela parte da frente, faz as pausas para cavas, e continua ate chegar do outro lado ( ver foto ) 




A peça é tecida assim

Peça Original




No Blog da Katia, tem um video onde a artesã executa a mesma peça mas em crochê. Aqui o vídeo caso voce não saiba fazer o Tunisiano, da pra fazer de crochê 


2 comentários:

  1. Bom dia! Quero muito tentar fazer este colete, poderia me passar as especificações da lista da agulha usada? Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Giorgia, as especificações estão todas no vídeo que segui a receita, e no Blog que marquei no Post ( clicando em cima do nome voce sera direcionada pra la ).

      Obrigado pela visita e pelo comentario

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo...
Deixe seu blog ou email para que eu possa te visitar e retribuir o carinho ...
Obrigado pela visita e volte sempre
Abçs carinhosos
Ana Paula