Estão sempre comigo

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Blusa em Trico Ponto Pavão

Acreditem se quiser gente, eu tinha esses fios em casa ha mais de 3 anos, comprei numa Mega Artesanal e foi ficando, ficando, ficando, ate que decidi o que fazer com eles. Eles são fios de algodão e eu queria muito fazer uma blusa, mas a quantidade que eu tinha de cada fio, não era suficiente, então, apesar do medo de parecer ficar 3x maior do que meu corpinho é kkkkk, eu arrisquei fazer ela nas 3 cores. 

E assim ficou, eu amei, amei e amei, e quando vesti a peça ( sim eu fiz pra euzinha mesmo) fiquei apaixonada, porque ficou perfeita no corpo, fiz toda certinha, com amostra, medidas certas, e ta ai o resultado. Eu não poderia ter ficado mais feliz. 

Como eu disse, eu fiz amostra baseada nas minhas medidas, mas para simplificar e dar algumas explicações pra quem quiser fazer ne. 


Como minha amostra foi  de 1x1 ( ou seja 1 ponto por cm), coloquei os pontos na agulha compatível com o fio, e só fiz 6 cordões em trico para das peso e caimento na barra e já comecei o ponto pavão. Eu queria que ela ficasse mais comprida, então fui tecendo pra que ficasse na altura do quadril. 
Quando vi que ja estava na hora de fazer a manga e o decote, eu simplesmente aumentei 30 pontos na agulha de cada lado para fazer as mangas, ( dessa vez eu não quis fazer mangas separadas ), e o decote fui separando e tecendo. 

E assim ficou minha fofa e linda blusa. Não vejo a hora de poder usa-la, o que acontecera perto do outono, porque nesse calor enorme não vai rolar uma peça com um fio tão grosso kkkk







Até aproxima gentem !!! ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo...
Deixe seu blog ou email para que eu possa te visitar e retribuir o carinho ...
Obrigado pela visita e volte sempre
Abçs carinhosos
Ana Paula