Estão sempre comigo

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Necessaires... Sempre úteis

Como eu sempre digo em todas minhas postagens de Necessaires, elas nunca saem de moda, não são demais, e sempre são úteis, e sempre baseado nessa tese (rs), é que eu nunca deixo de confecciona-las rrss 

Aqui mais alguns modelos bem fofos pra nossa utilidade. 

Essa primeira é do jeito que eu amo, usar e fazer, cheia de Rococós, retalhinhos, rendas... pequena mas bem funcional. 



Porta Moedas é sempre um problema ne, volta e meia a gente encontra uma moedinha jogada no fundo da bolsa quando a gente não tem um mimo desse pra guardar as moedinhas. Essa é em formato de pirâmide e com mosquetão pra prender em qualquer ganchinho dentro da bolsa e nunca perde-la de vista 

Aqui neste video do canal Arte de Paninho a Rosemary ensina a fazer essa peça bem fácil. 



Esse modelo fiz para uso dos meninos, que não usam necessaire, mas quando precisam, pedem mais discreta ne, 

 Eu estava doidinha pra fazer essas fofaaaaaasss necessaires da Vovo, aquele modelinho antigo, bem bonitinho, que ta na moda sempre. 

E como ganhei as ferragens de fecho resolvi fazer pra doar pras amigas Tricoteiras no meu próximo encontro com elas, estão aqui guardadinhas e embaladinhas ;) 

Nesse video tem a técnica de como fazer, medir de acordo com o tamanho da ferragem e outros detalhes pra fazer essa linda peça. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo...
Deixe seu blog ou email para que eu possa te visitar e retribuir o carinho ...
Obrigado pela visita e volte sempre
Abçs carinhosos
Ana Paula