Estão sempre comigo

quarta-feira, 28 de março de 2018

A Historia do Quilt e a MINHA Historia com o Quilt #2

No post passado eu dei alguns indícios de como me apaixonei pela arte, ou como comecei a me apaixonar, mostrei meu cantinho do amor pela arte, e falei um cadinho, bem pouquinho sobre o Quilt e Quilting.

Aqui vou me aprofundar um pouco mais no assunto. E, claro, contar mais um pouquinho do meu aprendizado.

De acordo com o Blog Biblioteca da Costura  a primeira evidência do quilting foi encontrada na Asia, algum tempo antes do Primeiro Século. Na América, nos tempos coloniais, a maioria das mulheres da classe operária se mantinha ocupada com a tecelagem e confecção de vestuário. Em contra partida, as mulheres mais ricas se orgulhavam de suas Colchas Whole Cloth




Edredons feitos no seculo XIX não eram construidos com blocos remendados, mas com metragens especificas que eram bordados persas ( Perse Broderie), um estilo de bordado feito com apliques que usa elementos impressos para criar uam cena sobre um tecido de fundo.

Durante o século XX as colchas de arte se tornaram populares por suas qualidades artisticas.


Meus primeiros Quintings ¨oficiais¨foram nas minhas Colchas que fiz em 2016. Hoje quando olho fico pensando... nossa, que feio kkkk, mas é assim que se aprende ne, começando feio, melhorando e melhorando ate ficar bem bonito.




















Esses Quiltings acima, com essa mãozinha à mostra,  sou euzinha, quiltando, e me apaixonando cada dia mais. Já evolui ate no quesito apetrechos, luva mais moderna, fio mais moderno ( como já coloquei a foto no post anterior).

Ta bom nesse né pessoal. Então nos vemos no próximo, que vou falar um pouco do quilt à maquina e à mão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo...
Deixe seu blog ou email para que eu possa te visitar e retribuir o carinho ...
Obrigado pela visita e volte sempre
Abçs carinhosos
Ana Paula