Estão sempre comigo

sábado, 31 de março de 2018

Colcha de Patchwork


Eu gamei, gamei, gamei em fazer Colchas gente... Eu faço outras peças, costuro roupas femininas, invento um monte de moda com a costura criativa, mas o que eu quero fazer mesmo, é Colchas, Colchas e Mais Colchas rrss. 

Tava com esse tecido de Estrelas dando sopa aqui em casa, ganhei um montão de tecidos da tia, e queria muito dar uma finalidade pra eles.  Pensei, não tenho suficiente pra montar uma colcha só com ele, mas vou montar uma colcha de qualquer jeito. E queria fazer um modelo diferente, com outro tipo de acabamento que eu ja tinha feito nas outras colchas que fiz. 

Achei um vídeo da Ana Cosentino, onde ela ensina a fazer Colchas montando Bloco a Bloco, então pensei, pronto... é assim que vou montar a minha. Bloco a Bloco, diferente das outras que fiz. 

Ai começou o Planejamento. Desenhei como ela ficaria, como faria os Blocos ( que tem 30x30cm ) , como Quiltaria . No Quilting decidi que usaria só o Quilting Livre ou Quilting Labirinto onde tinha a faixa com as estrelas, e ao redor das Estrelas do Bloco Branco ( eu ja sabia que não ia dar pra fazer só com os blocos de Estrela, a metragem do tecido não era suficiente ), então planejei ele todo com Quinting feito com linhas retas. Tanto que usei régua em todos os Blocos, porque queria o mais certinho possível... claro que não ficou tão certinho assim ne gente, to caminhando ainda pra chegar lá, mas no final das contas, eu gostei do resultado. 

Minha ideia inicial era ter feito todos os Quiltings diferentes, não queria repetir nenhum traço nos blocos, mas minha imaginação não estava assim tão boa pra pensar em blocos retos sem repetição. Ate cacei uns na net, mas não achei grande coisa kkkkkk, então acabei repetindo mesmo. 

Eu amei essa foto, só por causa do Quilting aparecendo 

E como já quiltei o sanduíche feito ( topo, forro e manta) eu precisava de um jeitinho de deixar o acabamento bem bonitinho, então usei a dica da Ana ( como ta no vídeo que mencionei acima |)



2 comentários:

  1. Belo trabalho querida! Ficaram lindas!

    Amiga, hoje é Domingo de Páscoa!
    Páscoa é a festa que celebra a Ressurreição de Jesus Cristo. Jesus venceu a dor e a morte, Ele vive! Páscoa, é Alegria!
    Desejo a você que as felicitações, os abraços que você venha a receber nesta data, dos seus amigos, familiares, e de todos aqueles que amam você, se revertam em muita saúde,
    paz e prosperidade.
    FELIZ E ABENÇOADA PÁSCOA!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo...
Deixe seu blog ou email para que eu possa te visitar e retribuir o carinho ...
Obrigado pela visita e volte sempre
Abçs carinhosos
Ana Paula