Estão sempre comigo

sábado, 7 de abril de 2018

A Historia do Quilt e a MINHA Historia com o Quilt #3

Nesse Post vou falar um pouquinho sobre uma das  formas de Quiltng. O feito à Maquina.




Ao longos desses meus dias de treino, treino e mais treino... aprendizado, aprendizado e mais aprendizado vou descobrindo algumas coisas que não pesquisei pra saber...

Primeiro quanto mais a peça é quiltada, mas firme ela fica. Então se a ideia é um edredon macio e fofinho, nada de quiltar muito, quilte em pontos estratégicos, para ¨segurar ¨ o trabalho. mas não faça um quilting muito fechado em todo o topo, ficará bem durinho.

* Essa parte eu aprendi nas aulas e video-aulas ta gente rrss .. não sou essa ¨figurona auto didata não)

Segundo... Planejar. A gente planeja o topo do trabalho, se vai ser um tecido liso, um estampado, com trabalho usando Técnicas de Patchwork, então o Quilt também precisa ser planejado. Cada espaço, cada desenho, a cor da linha usada, espessura da agulha, limpeza e lubrificação da máquina... tudinho tudinho.

Terceiro, praticar o desenho. As vídeo aulas da Ana Cosentino ela ja diz isso. Pegue um caderno de caligrafia e treine os padrões, ida e volta, com a mão direita e com a mão esquerda. E faz toda diferença. Ai ao longo do ano de 2017 a Quilter Marcia Baraldi fez uma série de 365 vídeos só ensinando sobre Quilting, e em todos os vídeos que tem desenhos ela treina no papel primeiro ( Vou fazer um post falando mais sobre essas aulas da Marcia ).


Geralmente usamos dois tipos de Calcadores para quiltar uma peça. Um dos modelos é o Darning Foot, utilizado para fazer grande parte dos quiltings, do Livre aos desenhos, pois é ele que nos da a possibilidade de fazer os desenhos desejados durante a execução do quilting




Outro calcador usado no Quilt é o Walking Foot.. É quase uma nave espacial kkkk, mas ele tem um propósito, claro. quiltar camadas mais grossas, e o ótimo desse calcador, é quiltar edredons, esse design dele possibilita a ¨diminuição ¨ da altura da peça durante sua execução. E essa guia que vem junto é o ¨must¨pra fazer trabalhos em Matelassê .


Agora que fique claro uma informação, Quiltngs retos podem ser feitos com o calcador normal da máquina, só quando tem desenhos que é preciso usar o calcador de quilting livre.

Outro acessório que quando não sabia de nada do quilting, não fazia ideia de sua existência, ai quando comecei a prender mais e mais, vi que uma luvinha da uma ajuda e tanto na execução do trabalho. Mas não é qualquer luva, precisa ser uma luva com um anti-derrapante nas palmas. A minha primeira foi uma luva do marido usar no trabalho que cortei as pontas e passei termolina pra não desfiar. Usei ela durante um tempão, ai comprei uma mais chiquetosa, a da Marcia... uma delicia de usar, porque a mão não esquenta, o anti derrapante na palma segura perfeitamente o trabalho, sou apaixonada pela minha rrsss

Modelo Marcia Baraldi ( a minha é
de Oncinha rrss ) 


Peça Site Orbita Quilting 

Acho que ta bom nesse post né. O próximo vou fazer sobre Quilting à mão. Que deve ser uma lindeza só


Foto Lena Scatolin 

Foto Studio da Bere 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo...
Deixe seu blog ou email para que eu possa te visitar e retribuir o carinho ...
Obrigado pela visita e volte sempre
Abçs carinhosos
Ana Paula